28.5 C
Brasília
quinta-feira, 21/08/2025

Elon Musk adia criação de partido político

Brasília
céu limpo
28.5 ° C
28.5 °
27 °
17 %
5.7kmh
0 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °

Em Brasília

O bilionário Elon Musk decidiu frear seus planos de criar um partido político. Ele prefere focar sua atenção e recursos em suas empresas atuais, evitando conflitos com os republicanos ao iniciar um novo partido.

No mês passado, Musk anunciou a criação do Partido da América, destinado a representar eleitores americanos insatisfeitos com os partidos Republicano e Democrata.

Segundo o jornal The Wall Street Journal, ele chegou a considerar manter vínculos com JD Vance, vice-presidente dos Estados Unidos, que é visto como um possível sucessor do movimento político MAGA.

Após conversas recentes com Vance, Musk reconheceu para seus associados que a criação do partido pode prejudicar sua relação com o vice-presidente caso prossiga com o plano.

Além disso, o bilionário tem considerado direcionar seus investimentos financeiros para apoiar uma eventual campanha de Vance na corrida presidencial dos Estados Unidos em 2028.

Em 2024, Musk gastou cerca de 300 milhões de dólares para apoiar Donald Trump e outros membros do partido republicano nas eleições.

De acordo com a análise do jornal, a desistência de Musk em fundar um terceiro partido representa uma vantagem para os republicanos às vésperas das eleições de meio de mandato do próximo ano.

Veja Também