Jirathachai Jiraphatboonyathorn, um homem de 69 anos, perdeu a vida após ser pisoteado por um elefante macho no Parque Nacional de Khao Yai, na Tailândia, na segunda-feira (2/2). Esta foi a terceira fatalidade causada pelo mesmo animal.
O senhor Jirathachai estava acampado com sua esposa no parque quando, por volta das 5h30 da manhã, decidiu sair da barraca para fazer exercícios. Ele encontrou um elefante macho chamado Phlai Oiwan, que se alimentava fora da área de floresta.
O elefante agarrou o homem com sua tromba, o jogou no chão e passou a pisoteá-lo, causando sua morte instantânea.
O incidente aconteceu a menos de 20 metros da barraca da família. A esposa conseguiu escapar e pediu ajuda aos guardas do parque, que conseguiram afugentar o elefante e impedir mais vítimas.
Os guardas informaram que o elefante estava no período de “musth”, quando os machos ficam agressivos ao procurar fêmeas para acasalar.
Devido a ser a terceira morte atribuída ao elefante, a administração do parque planeja uma reunião para sexta-feira (6/2) para discutir o destino do animal, que provavelmente será transferido para uma área onde não tenha contato com pessoas.
