A Escola do Governo (Egov) publicou no Diário Oficial do DF o resultado da seleção para bolsas integrais destinadas a 37 ex-alunos de escolas públicas, que participaram do processo seletivo realizado com o Centro de Ensino Unificado do DF (UDF).
Os estudantes selecionados poderão ingressar no ensino superior através de vestibular tradicional ou agendado e se matricular em cursos como Direito, Gestão Pública, Recursos Humanos, Administração e várias áreas da saúde, tais como Biomedicina, Radiologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia. Direito foi o curso que teve maior demanda.
As matrículas devem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, com as aulas começando no dia 3 de março. A comissão que conduz o processo também atualizou as notas dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), com a finalização dessa etapa prevista para o dia 10 de fevereiro.
O programa de bolsas do GDF em parceria com o UDF existe desde 1968 e é gerenciado pela Secretaria de Economia (Seec-DF), oferecendo acesso gratuito ao ensino superior.
“Estamos satisfeitos com mais esta fase do projeto administrado pela Egov. Acreditamos que essa chance de cursar uma graduação gratuitamente vai contribuir para melhorar a prestação de serviços pelos servidores e transformar a vida dos estudantes contemplados”, afirmou a presidente da comissão de seleção, Raquel Aben-Athar.
