23.5 C
Brasília
domingo, 07/12/2025

Egito: presidente deposto está em prisão domiciliar

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
64 %
4.1kmh
75 %
dom
25 °
seg
22 °
ter
23 °
qua
23 °
qui
26 °

Em Brasília

O presidente do Egito, Mohamed Mursi, deposto na quarta-feira pelo Exército, está detido em prisão domiciliar, segundo informações de redes de televisão egípcias. Mais cedo, o mandatário foi levado para o prédio do ministério da Defesa, informou um dirigente da Irmandade Muçulmana.

“Mursi foi separado de sua equipe e conduzido ao ministério da Defesa”, disse Gehad al-Haddad, membro da Irmandade Muçulmana.

 Inicialmente, Al-Haddad havia informado que “Mursi e toda sua equipe presidencial” estavam detidos “no clube da Guarda Republicana da presidência”.

O Exército deteve na quarta-feira vários dirigentes da Irmandade Muçulmana, base do regime de Mursi, segundo o jornal Al-Ahram. Entre os detidos estão Saad al-Katatni, chefe do Partido da Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana, e Rached Bayoum, um dos dignitários religiosos do grupo.

 As forças de segurança egípcias receberam ordens para prender 300 membros da Irmandade Muçulmana, revelou o Al-Ahram em sua edição de quinta-feira.

Veja Também