19.5 C
Brasília
sexta-feira, 23/01/2026

Efetivo do DF ganha 172 novos policiais penais

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
18.9 °
94 %
1.5kmh
75 %
sex
24 °
sáb
22 °
dom
23 °
seg
25 °
ter
21 °

Em Brasília

Uma edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal publicou na segunda-feira (29) a nomeação de 172 novos policiais penais aprovados no último concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF). Isso fortalece o sistema penitenciário do DF e aumenta a atuação da Polícia Penal.

Com essa nova nomeação, a Seape-DF continua a ampliar seu efetivo. Até agora, 625 policiais penais foram nomeados no último concurso, totalizando 797 após estas nomeações recentes.

A cerimônia oficial aconteceu no dia 12 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do governador Ibaneis Rocha, do secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, entre outras autoridades da segurança pública. Na ocasião, o governador anunciou mais de 2 mil novos profissionais para as forças de segurança do DF, incluindo policiais penais, militares, civis e bombeiros militares.

A chegada dos novos policiais penais melhora a gestão penitenciária, promovendo maior eficiência na ressocialização, no controle e na segurança das unidades prisionais, além de condições melhores de trabalho para os policiais e um atendimento mais humanizado para as pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o secretário Wenderson Teles, essas nomeações fazem parte de um plano estratégico. “Os novos policiais são fundamentais para garantir a continuidade do trabalho da Seape-DF, especialmente nas ações de segurança das unidades e no fortalecimento das políticas de ressocialização, que cresceram nos últimos anos”, afirmou.

* Informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF)

Veja Também