Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou atividades educativas em seis regiões administrativas, atingindo 1.130 pessoas. As ações tiveram como objetivo destacar a importância da segurança no trânsito para motoristas, pedestres e escolas.
As ações foram realizadas no Plano Piloto, Gama, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Lago Sul e Brazlândia. As equipes da Diretoria de Educação de Trânsito promoveram abordagens educativas, palestras, apresentações teatrais e distribuíram materiais informativos, abordando temas como direção segura, respeito às leis de trânsito e prevenção de acidentes, principalmente em dias de chuva.
Na sexta-feira (31), o programa iniciou com o evento Coletivo Responsável, na Estrutural, voltado para motoristas de transporte coletivo, com cerca de 40 participantes em palestras sobre boas práticas no trânsito. Simultaneamente, em Ceilândia, uma peça teatral no Cepi Papagaio ensinou conceitos de segurança e cidadania no trânsito para crianças de 2 a 4 anos.
Na sexta e no sábado (1° e 2), o Detran-DF também participou da 63ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, realizando atividades educativas, palestras sobre primeiros socorros e orientações sobre direção segura em dias chuvosos. Cerca de 300 pessoas participaram, entre motoristas e pedestres.
Durante o fim de semana, as atividades foram estendidas a Brasília, Gama, Sol Nascente, Lago Sul e Brazlândia, ampliando a conscientização sobre segurança no trânsito.
Resumo do público atendido:
- Brasília: 260 pessoas
 - Gama: 100 pessoas
 - Ceilândia: 490 pessoas
 - Estrutural: 40 pessoas
 - Sol Nascente: 80 pessoas
 - Lago Sul: 85 pessoas
 - Brazlândia: 75 pessoas
 
