O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou neste domingo (10/8) sua tristeza por não poder abraçar seu pai, Jair Bolsonaro (PL), no Dia dos Pais. O terceiro filho do ex-presidente afirmou que está sendo privado de um direito fundamental: o de estar perto da família.
“A tristeza é inevitável, não pelo sacrifício — que todo homem digno sabe que faz parte da vida —, mas pela injustiça, pelo absurdo de ver o bem tratado como se fosse alguém culpado. Mesmo assim, encontro força, pois estamos no caminho correto, agindo conforme o certo, seguindo o maior exemplo que temos, Jesus Cristo: resistir às tentações dos atalhos e permanecer firmes na verdade, mesmo que isso custe mais”, relatou em sua página no X (antigo Twitter).
De acordo com Eduardo, “a dor, a distância e a injustiça” não duram para sempre. “No fim, anotem minhas palavras, VENCEREMOS”, declarou. A mensagem foi compartilhada em inglês.
No Dia dos Pais, Bolsonaro recebeu a visita de dois de seus quatro filhos: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador de Balneário Camboriú (SC), Jair Renan (PL), no condomínio onde o ex-presidente reside em Brasília.
Flávio Bolsonaro postou um vídeo dirigido ao pai, que está cumprindo prisão domiciliar e proibido de acessar redes sociais. As restrições foram definidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O ex-presidente está sob medidas restritivas porque é investigado em um inquérito sobre a atuação de Eduardo nos Estados Unidos, onde busca pressionar o governo americano a aplicar sanções contra o Brasil, visando influenciar o STF a desistir da ação penal na qual Bolsonaro é réu.
A esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, esteve na porta do condomínio e cumprimentou presentes. Ela entregou um bolo da Maria Amélia Doces, loja em frente à residência, decorado com fotos de Bolsonaro e seus filhos, em homenagem ao Dia dos Pais. O bolo era verde e feito de pasta.
Além dos filhos, o ex-presidente recebeu familiares próximos, entre eles:
- Vicente de Paulo Reinaldo, sogro;
- Maisa Torres Antunes, sogra;
- Arthur Torres Dourado, sobrinho;
- Alice Torres Dourado, sobrinha;
- Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de criação;
- Fernanda Antunes Figueira, nora;
- Martha Selier, companheira do filho Carlos Bolsonaro;
- Julia Seillier Bolsonaro, neta.