Nesta segunda-feira (18/8), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para apoiar o pastor Silas Malafaia depois que a Polícia Federal (PF) incluiu o líder religioso em um inquérito que investiga suposta tentativa de atrapalhar o andamento do processo sobre o golpe de 2022. O inquérito também envolve Eduardo Bolsonaro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o blogueiro Paulo Figueiredo.
Eduardo disse que a notícia da inclusão de Malafaia chegou aos Estados Unidos e que causou grande impacto na política americana.
Ele afirmou: “Imagine você, tia do zap que não tem o mesmo destaque, estrutura ou conexões do pastor Silas Malafaia. Então, fique de olho, critique enquanto ainda é possível, não ceda à censura, pois se o ditador quer te calar, você precisa falar. Todo apoio ao pastor Silas Malafaia.”
O inquérito que incluiu Silas Malafaia foi aberto por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A investigação foi iniciada para apurar a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, com o objetivo de descobrir ações que atacariam autoridades brasileiras para que elas fossem alvos de sanções internacionais.