19.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/12/2025

Eduardo Bolsonaro visita Israel e se encontra com Netanyahu

Brasília
trovoada com chuva forte
19.5 ° C
19.8 °
18.9 °
94 %
5.1kmh
75 %
qui
20 °
sex
21 °
sáb
23 °
dom
22 °
seg
24 °

Em Brasília

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou nesta quinta-feira (4/12) uma imagem ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na sede do Knesset, órgão legislativo do país do Oriente Médio. Além de Netanyahu, Eduardo se reuniu com autoridades importantes, como Amir Ohana, presidente do Knesset, que o recebeu e indicou que o parlamentar é fundamental para renovar as boas relações entre Israel e Brasil.

“Quem protege Israel será protegido, e quem o prejudica será prejudicado”, escreveu Eduardo na legenda da foto com Netanyahu.

Eduardo também compartilhou a imagem original publicada pelo presidente do Congresso de Israel, que deixou uma mensagem positiva elogiando o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro. No post, Ohana destaca que Eduardo é um “funcionário público dedicado”, destacando sua coragem e clareza, o que o torna um “verdadeiro aliado de Israel” em prol da liberdade plena.

Relação entre os países e seus líderes

A família Bolsonaro mantém uma relação próxima com o governo israelense. Com alinhamento ideológico no que toca ao conservadorismo, o ex-presidente Jair Bolsonaro já visitou Jerusalém e firmou acordos de cooperação com Netanyahu entre Brasil e Israel.

Contudo, as relações esfriaram durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que critica duramente as ações militares israelenses contra os palestinos.

Eduardo Bolsonaro expõe total apoio à postura militar de Netanyahu:

“Quem mantém seus valores morais alinhados apoia Israel contra grupos terroristas que cometem atrocidades como queimar mulheres vivas e usar bebês como vítimas. Israel está na linha de frente para proteger a civilização contra a barbárie; se eles caírem, o mundo ocidental estará em risco. Estes grupos alimentam-se da guerra, eles não têm outra fonte de sustento e sem ela enfrentam a extinção”, declarou o deputado, atualmente vivendo em autoexílio nos Estados Unidos.

Eduardo também afirmou que os grupos contrários a Israel desejam eliminá-lo completamente, algo que lembra a visão de Hitler. Ele mencionou que a avaliação de Ohana sobre o presidente Lula ser alinhado com o Hamas é evidente e notória.

Veja Também