O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro criticou a tentativa do governador aliado Tarcísio de Freitas de negociar uma solução para o aumento tarifário de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Além disso, Eduardo Bolsonaro se apoiou no fato de ser filho do ex-presidente Jair Bolsonaro para exigir respeito, questionou a continuidade do seu mandato no país e fez um desafio direto ao ministro do STF, Alexandre de Moraes.
“Não vou permitir que minha esposa e familiares tenham que me visitar numa prisão injusta sem que eu tenha cometido crime algum. Não cometerei o mesmo erro que Anderson Torres cometeu. Se Alexandre de Moraes quiser, desafio-o a me condenar à revelia e solicitar minha extradição para os Estados Unidos.”, declarou Eduardo Bolsonaro em entrevista.
Para os jornalistas Guga e Ricardo Noblat, o filho do ex-presidente mostra que sua maior preocupação é evitar a prisão, não o país, apesar de se considerar patriota. Essa postura ainda agita o cenário eleitoral, deixando incerto o futuro político de Tarcísio de Freitas na extrema-direita.