O deputado cassado Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais na noite de terça-feira (26/5) para negar rumores de que uma foto dele ao lado do irmão Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria sido criada por inteligência artificial.
Eduardo Bolsonaro afirmou que a foto foi tirada durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca no mesmo dia. Ele desafiou a Casa Branca a confirmar que a imagem seria falsa.
Além disso, Eduardo destacou que forjar uma foto dele ao lado do presidente dos EUA dentro do Salão Oval seria um ato grave.
Ele também mencionou diversas outras aparições de Flávio Bolsonaro ao lado de Trump, pedindo que as pessoas fiquem atentas a quem divulga que a foto é montagem e questionem a veracidade dessas afirmações.
Encontro de Flávio Bolsonaro com Trump
O senador e candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), foi recebido pelo presidente Donald Trump na tarde de terça-feira (26/5), na Casa Branca. Estavam presentes também o irmão Eduardo Bolsonaro e o jornalista e influenciador Paulo Figueiredo.
Após o encontro, Flávio declarou que Trump demonstrou interesse pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, perguntando sobre sua situação e como a família tem lidado com os acontecimentos recentes, ressaltando a atitude como um gesto humano.
Flávio Bolsonaro também comentou sobre uma conversa com Trump acerca das eleições presidenciais de 2026 no Brasil. Segundo ele, algumas pesquisas mostram empate técnico, enquanto outras indicam que Jair Bolsonaro estaria na frente. Flávio acredita que a eleição será muito disputada, mas demonstra confiança na vitória de seu pai, afirmando que o povo brasileiro está cansado do atual presidente Lula.
