19.5 C
Brasília
quarta-feira, 22/10/2025

Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por proteger elites

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
20.9 °
19.5 °
61 %
5.7kmh
0 %
qua
24 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
28 °
dom
31 °

Em Brasília

Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é deputado federal licenciado, voltou a criticar fortemente o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Ele afirmou que Tarcísio deveria estar defendendo o fim de regras rígidas que prejudicam a economia e as liberdades do Brasil. Segundo Eduardo, a forma como Tarcísio protege as elites não ajuda os interesses do país.

Os dois políticos estão sendo vistos como possíveis candidatos à presidência nas próximas eleições, já que Jair Bolsonaro está impedido de concorrer até 2030 por questões legais.

Recentemente, Eduardo criticou Tarcísio por tentar negociar a redução de tarifas com os Estados Unidos, dizendo que isso foi uma falta de respeito com ele. Eduardo acredita que ele já mostrou ser mais eficaz em assuntos internacionais do que até mesmo o Itamaraty, ministério das Relações Exteriores.

Em resposta, Tarcísio afirmou que está focado em cuidar da indústria, agricultura e trabalhadores de São Paulo. Ele minimizou as críticas e destacou seu trabalho para enfrentar a crise causada pelo aumento de tarifas dos Estados Unidos.

Tarcísio tem conversado com várias pessoas importantes, inclusive com ministros do Supremo Tribunal Federal e representantes dos Estados Unidos, para tentar achar soluções para os problemas econômicos atuais.

O governo atual do presidente Lula atribui os impactos econômicos dessas tarifas à oposição, incluindo a atuação de Tarcísio, aliado de Bolsonaro.

Veja Também