17 C
Brasília
sábado, 25/10/2025

Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio por negociar com os EUA

Brasília
céu pouco nublado
17 ° C
17 °
16.7 °
77 %
4.3kmh
15 %
sáb
27 °
dom
32 °
seg
31 °
ter
31 °
qua
24 °

Em Brasília

JULIA CHAIB
FOLHAPRESS

Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o governador Tarcísio de Freitas por tentar negociar uma forma de reduzir as tarifas de 50% com a Embaixada dos Estados Unidos. Ele afirmou que essa atitude foi um desrespeito com ele próprio.

Eduardo explicou que Tarcísio utilizou o caminho errado para essa negociação, dizendo que ele, como filho do presidente, está nos Estados Unidos e tem contato direto com a Casa Branca. Segundo ele, nenhuma tentativa de negociar por fora será aceita.

Ele também afirmou que sua atuação tem sido mais eficaz do que o próprio Itamaraty e que essa tentativa lateral de negociação é um desrespeito, mas deixou claro que seu objetivo não é convencer a população e sim pressionar o ministro Moraes.

Tarcísio de Freitas, que pode ser candidato à presidência no próximo ano, tentou amenizar o desgaste causado pela crise das tarifas impostas pelos EUA, iniciando conversas que incluíram o ex-presidente Jair Bolsonaro, ministros do Supremo Tribunal Federal e representantes da embaixada americana no Brasil.

O governo atual associa os problemas econômicos causados pelas tarifas à oposição, especialmente a Tarcísio, que é aliado do ex-presidente.

Fontes próximas ao governador dizem que ele busca um papel de negociador diante do presidente Trump. No entanto, ele encontrou dificuldades tanto nos diálogos com o Supremo quanto dentro do grupo bolsonarista por causa desta tentativa de negociação com os EUA.

Veja Também