29.5 C
Brasília
terça-feira, 23/09/2025

Eduardo Bolsonaro acusa Moraes de querer matar seu pai e menciona Papuda

Brasília
nuvens dispersas
29.5 ° C
30.4 °
29.5 °
43 %
4.1kmh
40 %
ter
28 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
28 °
sáb
29 °

Em Brasília

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta terça-feira (23/9) durante uma entrevista ao Contexto Metrópoles que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), age de maneira totalmente política e tem intenção de prejudicar gravemente seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Este último foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, acusado de cinco crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado.

Veja:

“O Alexandre de Moraes é uma figura puramente política. Eu já sei que ele quer eliminar meu pai”, disse Eduardo.

O deputado, que se encontra em autoexílio nos Estados Unidos, avaliou que Moraes só não enviará Bolsonaro para a Papuda se houver uma influência externa muito forte. “Não acredito nas promessas feitas pelo Moraes”, completou Eduardo.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi sentenciado pela Primeira Turma do STF a prisão em regime fechado por 27 anos e 3 meses, por cinco crimes, entre eles a tentativa de golpe de Estado.

Processos contra Eduardo Bolsonaro

O Conselho de Ética da Câmara iniciou nesta terça-feira (23/9) um procedimento disciplinar contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Este processo pode resultar na perda do mandato do filho do ex-presidente, que está morando nos Estados Unidos desde março.

Para relatar o caso, o colegiado sorteou três nomes: Duda Salabert (PDT-MG), Paulo Lemos (PSol-AP) e Delegado Marcelo Freitas (União Brasil-AP). O presidente do Conselho, deputado Fabio Schiochet (União Brasil-SC), escolherá o relator a partir dessa lista.

Na segunda-feira (22/9), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Eduardo Bolsonaro ao STF por suposta coação no curso de processo judicial. O Ministério Público Federal considera que o deputado tentou influenciar o curso das investigações contra seu pai por meio de sanções econômicas do governo Trump ao Brasil.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu um prazo de 15 dias para que Eduardo Bolsonaro envie sua resposta inicial à denúncia feita pela PGR.

Veja Também