15.5 C
Brasília
terça-feira, 21/10/2025

Edital aberto para bolsas de pesquisa e inovação

Brasília
nublado
15.5 ° C
16.7 °
15.5 °
94 %
6.2kmh
100 %
ter
18 °
qua
23 °
qui
26 °
sex
28 °
sáb
30 °

Em Brasília

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e de Inovação 2025. O programa é destinado a estudantes de graduação, ensino médio e técnico, com o foco em desenvolver novas habilidades em pesquisa e incentivar a cultura de inovação na região.

As bolsas estão distribuídas nos programas Pibic e PibicJr, voltados à iniciação científica, e Pibiti e Pibiti Jr, destinados à iniciação tecnológica. Instituições de ensino superior, institutos federais e centros de pesquisa localizados no Distrito Federal podem solicitar as bolsas. Escolas de ensino médio e técnico também são elegíveis, desde que trabalhem em parceria com instituições de ensino ou pesquisa.

Este programa tem como objetivo despertar o interesse pela ciência e tecnologia, estimulando o pensamento crítico e a criatividade. Além disso, proporciona uma troca de experiências entre diferentes níveis de ensino, permitindo que os bolsistas conheçam de perto o ambiente de pesquisa e inovação.

Os interessados devem enviar suas propostas pelo sistema SIGFAP até o dia 7 de novembro. O resultado preliminar será divulgado em 25 de novembro, e o resultado final, até 10 de dezembro.

Informações fornecidas pela FAPDF.

Veja Também