23.5 C
Brasília
terça-feira, 20/01/2026

Ebserh abre inscrições para 152 vagas médicas até 30 de janeiro

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
23.5 °
23.4 °
73 %
4.1kmh
75 %
qua
23 °
qui
21 °
sex
23 °
sáb
22 °
dom
18 °

Em Brasília

As inscrições para o concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na área médica estão abertas até 30 de janeiro. O processo seletivo oferece 152 vagas distribuídas em 96 cargos e especialidades para hospitais universitários federais geridos pela empresa.

Este é o primeiro concurso da Ebserh que inclui vagas no Hospital Universitário dos Servidores do Estado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (HUSE-Unirio). Em dezembro de 2023, o hospital foi incorporado à Rede Ebserh após fusão com o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG-Unirio), que já é administrado pela estatal.

Os salários variam de R$ 11.464,35 para carga horária de 24 horas semanais até R$ 19.107,31 para 40 horas semanais. As especialidades que têm vagas para contratação imediata incluem cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, anestesiologia, cardiologia e oncologia. O edital está disponível nos sites da Ebserh e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso.

O certame reserva vagas para pessoas pretas e pardas (25%), pessoas com deficiência (10%), indígenas (3%) e quilombolas (2%). Houve um aumento de 5% na cota para pessoas pretas e pardas em comparação ao último concurso e a prioridade de convocação passou a ser para pessoas com deficiência.

Luciana de Gouvêa Viana, diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, destacou a importância do concurso para fortalecer a saúde, o ensino, a pesquisa e a inovação no Sistema Único de Saúde (SUS). Ela afirmou que a empresa busca contratar rapidamente os profissionais aprovados sempre que houver necessidade nos hospitais da Rede Ebserh e na administração central em Brasília.

A Ebserh, ligada ao Ministério da Educação (MEC) e criada em 2011, administra atualmente 45 hospitais universitários federais. Essas unidades atendem pacientes do SUS e ao mesmo tempo apoiam a formação de novos profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovações.

Informações fornecidas pela Agência Brasil

Veja Também