Ao comparar os meses de junho e maio, porém, houve queda de 1,02%
Nos primeiros seis meses deste ano, houve alta de 13,05% nas vendas e de 24,15% no faturamento do e-commerce no Brasil. Ao comparar os meses de junho e maio, porém, houve queda de 1,02%.
Nessa comparação mensal, a Região Sul registrou alta de 2,88% nas vendas; o Centro-Oeste teve queda de 0,97%; o Nordeste de 1,59%, o Sudeste de 1,69%; e o Norte, de 3,43%.
Os dados, adiantados ao Broadcast, são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, outros artigos de usos pessoal e doméstico, 5,9%; hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, 3,4%; e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria, 2,5%.
De abril a junho de 2021, 18,5% dos internautas brasileiros realizaram pelo menos uma compra online. Observa-se uma alta de 1,3 p.p. em relação ao trimestre anterior (17,2%). Já na comparação com o mesmo período em 2020 (10,1%), houve crescimento de 8,4 p.p.