21.5 C
Brasília
terça-feira, 13/01/2026

Dupla que roubou homem em Pinheiros pode ter feito outro roubo no bairro minutos depois

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
18.7 °
80 %
1kmh
0 %
ter
27 °
qua
28 °
qui
28 °
sex
28 °
sáb
21 °

Em Brasília

Dois homens que estavam em motocicletas assaltaram e machucaram um homem em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na sexta-feira passada, dia 9. Eles podem ser os mesmos que, poucos minutos depois, roubaram três homens em outro ponto do mesmo bairro, a menos de 1 quilômetro do primeiro local.

Câmeras de segurança da empresa Cosecurity mostram que os dois assaltantes usavam motos azul e branca, com capacetes brancos e detalhes vermelhos, semelhantes nos dois casos. O primeiro roubo foi às 21h12 na Rua Alves Guimarães, e o segundo às 21h17, na Rua Cristiano Viana. As duas ruas ficam a menos de 1 quilômetro uma da outra e o percurso de moto leva menos de três minutos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, esses crimes não estão no histórico policial até agora.

Assaltos em sequência

Após armarem um ataque contra um rapaz que passeava com seu cachorro, e aparentemente agredi-lo com chutes, os criminosos cometeram outro roubo na Rua Cristiano Viana.

Os dois homens estacionaram suas motos próximas, a cerca de 4 a 6 metros um do outro. Um grupo de três jovens estava caminhando pela calçada e atravessou para o outro lado da rua, no espaço entre os suspeitos. Os bandidos então ligaram suas motos e seguiram os rapazes. Um deles parecia estar armado, tirando um suposto revólver do bolso e apontando para as vítimas. O outro assaltante ajudou pegando objetos no bolso de um dos jovens. Depois, largaram o grupo e fugiram.

De acordo com a Cosecurity, que registrou os incidentes nas câmeras, é possível que os mesmos homens tenham cometido os dois assaltos, embora não tenha sido possível ver as placas das motos.

Preocupação com segurança no bairro

Esses crimes aconteceram a menos de dois quilômetros da Rua Joaquim Antunes, ainda em Pinheiros, que teve vários assaltos registrados em 2025. Em três meses, ocorreram pelo menos oito roubos à mão armada naquela área. Em outubro, um homem foi ferido por bala em uma perna, e no mesmo mês outro teve seu celular roubado. Um jovem teve que até ensinar a senha do celular para o ladrão desbloquear o aparelho.

Em janeiro de 2025, um caso mais grave: um jovem foi morto a tiros durante um roubo na mesma região. Todos esses crimes tiveram criminosos utilizando motos. Acredita-se que a presença de uma árvore grande na rua facilite a ação dos ladrões.

Moradores chegaram a colocar placas avisando que o local é perigoso, dizendo: “Perigo, você está em Pinheiros, o bairro mais perigoso de São Paulo. Área com muitos roubos à mão armada.”

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o número de roubos diminuiu 6% na área da 3ª Delegacia Seccional – responsável por essa parte do bairro – entre janeiro e agosto de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.

Estadão Conteúdo

Veja Também