Policiais civis da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP) capturaram na manhã desta sexta-feira (29/8) dois homens, de 39 e 47 anos, suspeitos de homicídio ocorrido em abril de 2020.
Um dos suspeitos foi localizado escondido em uma chácara de difícil acesso, em uma área de mata na zona rural de Planaltina de Goiás (GO). O outro foi preso na cidade de Planaltina (DF).
Detalhes do crime
O caso, marcado pela violência extrema, tirou a vida de um jovem de 22 anos. O corpo da vítima foi encontrado parcialmente queimado em uma região rural de Planaltina (DF).
Investigações revelam que o assassinato ocorreu em outro local, onde o jovem sofreu múltiplos golpes de faca. Posteriormente, ele foi levado até a zona rural e incendiado na tentativa de esconder o crime e dificultar sua identificação.
Operação Thanatos
Originalmente investigado pela 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, o caso passou a ser conduzido pela CHPP, que aprofundou as apurações com uma equipe especializada.
Após meses de trabalho minucioso, incluindo coleta de depoimentos e análise de laudos periciais, a Operação Thanatos reuniu provas significativas contra os suspeitos.
A ação contou com o suporte da Divisão de Operações Aéreas (DOA) da Polícia Civil do Distrito Federal, que facilitou a prisão em local de difícil acesso.