18.7 C
Brasília
quinta-feira, 31/07/2025

Dupla condenada por assassinato em festa no DF

Brasília
nublado
18.7 ° C
18.7 °
17.8 °
72 %
2.4kmh
100 %
sex
27 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
20 °

Em Brasília

O Tribunal do Júri de Ceilândia sentenciou Dogival Gomes da Silva Júnior a 37 anos e oito meses de prisão e Ane Karoline Teixeira da Silva a 49 anos de reclusão pelo envolvimento no assassinato que ocorreu em outubro de 2023 no Setor Habitacional Sol Nascente, Condomínio Pinheiro. Eles ajudaram de forma direta e indireta no crime, que tirou a vida de João Victor, de 21 anos, e feriu outras três pessoas durante sua festa de aniversário.

De acordo com a denúncia, o autor dos disparos, irmão de Ane Karoline, teve uma discussão dias antes com João Victor em uma distribuidora de bebidas. Depois do conflito, Ane e Dogival chegaram a ameaçar a vítima e sua família com uma arma de fogo. No dia do crime, eles acompanharam os executores dos tiros e ajudaram na fuga após o ataque. Além da vítima fatal, foram baleados a irmã adolescente de João Victor, um parente menor de idade e um amigo.

No julgamento, a juíza ressaltou que Dogival já tinha antecedentes e estava em regime semiaberto, além de destacar que o crime foi planejado e os tiros foram disparados dentro da casa da irmã da vítima. A juíza também mencionou que o crime ocorreu durante uma comemoração e na frente do filho de quatro anos de João Victor. A Justiça negou o direito dos réus de recorrerem em liberdade e manteve a prisão preventiva.

Veja Também