Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Caldas Novas, com apoio do GIH, prenderam dois indivíduos nesta sexta-feira (14/11) investigados pela tentativa de homicídio de um adolescente que foi baleado na cabeça. Durante o ataque, os criminosos ameaçaram a vítima dizendo: “Você vai morrer, véi”.
No dia anterior ao atentado, em 8 de novembro, Deyvisson Silva do Nascimento, 29 anos, e José Hitallo Mendes Costa, 19, foram até a residência da vítima armados com facões. De acordo com as investigações, eles ameaçaram de morte o adolescente e outras pessoas que estavam no local, mostrando a intenção de cometer o crime.
A Polícia Civil trabalha com duas principais hipóteses para a motivação da tentativa de homicídio:
- Vingança decorrente de supostas agressões físicas contra um conhecido próximo aos suspeitos ocorridas no dia anterior ao ataque;
- Disputa por controle territorial do tráfico de drogas, sugerindo um conflito entre grupos criminosos rivais.
As investigações continuam para coletar novas evidências e identificar se outras pessoas estiveram envolvidas na ação.
A divulgação da identidade e da imagem dos investigados está autorizada pela Lei nº 13.869/2019 e pela Portaria nº 547/2021/DGPC, devido ao interesse público em descobrir mais informações, encontrar evidências adicionais e possíveis ligações dos suspeitos com outros crimes.
