Duas mulheres foram detidas, suspeitas de serem responsáveis pela morte de um bebê de um ano em Luziânia (GO), região do Entorno do Distrito Federal, na noite de terça-feira (29/7).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado por elas para atender uma ocorrência no bairro Vila Portuguesa. Ao chegarem, os socorristas foram informados pelas mulheres que a criança havia desmaiado, mas infelizmente o bebê já estava sem vida.
Uma das mulheres afirmou ser tia da criança e explicou que a mãe estava presa, por isso a família se encarregava de cuidar do bebê. A outra suspeita alegou ser companheira da primeira.
Vizinhos ouviram um choro intenso vindo da casa das duas durante a noite, mas elas deram versões diferentes ao Samu: inicialmente disseram que o bebê havia se engasgado com leite e depois que teria caído da cama.
Entretanto, os socorristas observaram hematomas no corpo da criança, sinais que indicam agressões recentes e possíveis maus-tratos.
Devido à gravidade do caso, os bombeiros acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO), que efetuou a prisão em flagrante das mulheres.
A área da residência foi isolada para a perícia, e o caso está sob investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou a morte do bebê e a detenção das suspeitas. As circunstâncias e motivos do crime ainda estão sendo apurados pelas autoridades.