As bolsas de Nova York terminaram o dia de pregão com resultados diferentes. O índice Dow Jones atingiu uma nova máxima histórica, superando 48 mil pontos, impulsionado pelo bom desempenho do setor financeiro. Já os índices S&P 500 e Nasdaq tiveram resultados mistos, com queda nos setores de comunicação e energia.
O Dow Jones subiu 0,68%, fechando em 48.254,82 pontos. O S&P 500 teve pequena alta de 0,06%, atingindo 6.850,92 pontos, enquanto o Nasdaq caiu 0,26%, fechando em 23.406,46 pontos.
O avanço das ações bancárias mostra o otimismo dos investidores diante da possível conclusão da paralisação do governo americano, que já dura 43 dias. Segundo Josh Chastant, gestor de portfólio da GuideStone Funds, o mercado está dividido, refletindo a expectativa pelo fim do shutdown.
Ele destaca que a confiança na reabertura do governo pode ser vista na valorização de grandes bancos, como Goldman Sachs (+3,54%), Citigroup (+2,09%) e Morgan Stanley (+2,05%).
Além disso, os investidores acompanharam notícias sobre um encontro possível entre o presidente dos EUA, Donald Trump, o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, e outros líderes de Wall Street.
Na área de tecnologia, as ações da Advanced Micro Devices (AMD) tiveram forte alta de 9%, liderando os ganhos no S&P 500, após a empresa divulgar previsões otimistas para seu crescimento futuro, mostrando o interesse dos investidores em empresas de tecnologia com grande potencial.
No mercado de commodities, o Departamento de Energia dos EUA (DoE) manteve a previsão do preço médio do petróleo Brent em 69 dólares por barril para 2025, e aumentou a estimativa para 2026, de 52 para 55 dólares, conforme seu relatório mensal divulgado hoje.
Estadão Conteúdo
