Candidato do PSDB visitou entreposto na Vila Leopoldina. Haddad mostrou projeto de transferência; ‘Mudança é da cidade’, diz Doria.
O candidato a prefeito pelo PSDB, João Doria, afirmou nesta terça-feira (6) que pretende levar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) da Vila Leopoldina, Zona Oeste, para região próxima ao Rodoanel e que a ideia de mudança “não é uma proposta do prefeito [Fernando Haddad], mas uma proposta da cidade, de quem atua aqui, pela conveniência”.
Doria falou com a imprensa durante uma visita à Ceagesp nesta terça-feira, afirmando que o local não comporta mais fisicamente o entreposto.
“O espaço não é mais adequado para o funcionamento da Ceagesp aqui, eles entendem que a mudança é boa, mas que ela precisa ser bem debatida para que seja positiva para todos, permissionários, carregadores e o público que consome”, afirmou Doria.
“Sempre vão haver os que são contrários, mas hoje não se justifica mais, o espaço está apertado, não é adequado, a infraeestrutura não suporta mais. Uma área talvez no Rodoanel possa permitir um acesso melhor, escoamento mais rápido e área de três a quatro vezes maior”, afirmou ele.
Doria diz que pretende conceder o local que hoje abriga a Ceagesp à iniciativa privada, para ser um “centro, um polo tecnológico de São Paulo”.
O candidato também afirmou que pretende aperfeiçoar o transporte público municipal, com mais ônibus biarticulados nas ruas, com wifi, TV e ar-condicionado.