O dólar comercial fechou em queda nesta sexta-feira (6), chegando a R$ 5,22, refletindo uma melhora nos mercados globais. Durante o dia, a moeda americana operou em baixa, chegando a R$ 5,20, antes de uma leve recuperação devido à compra da moeda por investidores que aproveitaram os preços mais baixos.
No balanço semanal, o dólar recuou 0,65% e acumula uma queda de 4,9% no ano. No mesmo período, o mercado de ações também apresentou desempenho positivo, com o índice Ibovespa subindo 0,45% e atingindo 182.950 pontos. Essa alta seguiu a recuperação de duas sessões consecutivas após uma forte queda no começo da semana.
O ambiente interno não apresentou grandes mudanças, e o movimento nos mercados foi influenciado principalmente por fatores externos. As bolsas americanas se recuperaram, especialmente no setor de tecnologia, que havia sofrido com preocupações sobre uma possível bolha na área de inteligência artificial.
O preço mais baixo das ações atraiu investidores, o que beneficiou os mercados ao redor do mundo, refletindo positivamente no desempenho do dólar e da bolsa brasileira.
