14.8 C
Brasília
terça-feira, 23/12/2025

Dois mísseis ucranianos Tochka-U e 3 foguetes são derrubados na área de Chernobaevka, diz MD russo

Brasília
céu limpo
14.8 ° C
15.6 °
14.8 °
96 %
1.4kmh
5 %
ter
26 °
qua
26 °
qui
28 °
sex
29 °
sáb
30 °

Em Brasília

Segundo um briefing do Ministério da Defesa russo neste sábado (23), na região de Chernobaevka foram derrubados dois mísseis táticos ucranianos Tochka-U e três projéteis do sistema de artilharia de foguetes.

Segundo um briefing do Ministério da Defesa russo neste sábado (23), na região de Chernobaevka foram derrubados dois mísseis táticos ucranianos Tochka-U e três projéteis do sistema de artilharia de foguetes.
Além disso, a Aviação da Rússia destruiu durante a noite 66 instalações militares na Ucrânia, inclusive três postos de comando e três armazéns de mísseis e artilharia, relatou o representante oficial do ministério, o major-general Igor Konashenkov.
As tropas de mísseis e artilharia russas efetuaram 1.098 disparos nas últimas 24 horas, destruindo, entre outros, três helicópteros Mi-8 no solo, nos arredores de Chuguev, região de Carcóvia.
Os sistemas de defesa aérea da Rússia derrubaram também um caça-bombardeiro Su-25, 15 drones, inclusive um Bayraktar, segundo o militar.
Mais 11 instalações militares da Ucrânia foram atingidas pela Força Aeroespacial da Rússia por meio de mísseis de precisão.
A Rússia começou a operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro por ordem do presidente Vladimir Putin. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, até 25 de março, as principais tarefas da primeira etapa, que eram reduzir significativamente o potencial de combate da Ucrânia, foram cumpridas. O objetivo principal da operação, entretanto, é a libertação de Donbass, segundo a entidade. Em 19 de abril, o chanceler russo, Sergei Lavrov, anunciou o começo da segunda fase da operação.

Veja Também