Dois funcionários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foram encontrados mortos na tarde desta terça-feira, 29 de julho. Os corpos estavam completamente carbonizados, e a hipótese principal é que morreram durante um incêndio florestal que atingiu a região do Residencial Tororó, localizada entre São Sebastião e Santa Maria.
Os agentes do IBGE estavam em serviço no local no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou o resgate dos corpos e conseguiu controlar o fogo que consumia a área.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, durante as operações, as equipes foram chamadas para ajudar a localizar dois prestadores de serviço do IBGE que também atuavam no combate às chamas, porém em pontos diferentes da região. O chamado foi registrado às 15h37.
Pouco tempo depois do alerta, os corpos dos dois homens foram localizados. O local do acidente foi isolado para a investigação, com a presença da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Até o momento, a causa do incêndio ainda é desconhecida. As autoridades continuam investigando o caso para apurar os motivos que deram origem ao fogo.
Informações adicionais serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.