Embora Samsung e BlackBerry tenham negado que a primeira está tentando comprar a segunda, os rumores sobre o andamento do negócio não pararam. Nessa quarta-feira, 21, oFinancial Post publicou que um documento da sul-coreana confirma o interesse na companhia canadense.
O documento em questão foi preparado no final de 2014 pelo banco de investimentos norte-americano Evercore Partners e faz uma análise estrutural sobre a possível compra da BlackBerry.
Uma fonte garantiu ao FP que o interesse permanece. “A Samsung ainda está avaliando suas opções”, afirmou. “Então é um negócio bem aberto.”
A fonte disse ainda que a Samsung foi pega de surpresa quando a Reuters divulgou uma reportagem sobre a negociação, porque a companhia esperava se mover rapidamente para fechar o acordo por um preço atraente.
Após o vazamento, as ações da BlackBerry subiram 30%, o que encareceu os planos – mesmo que já tenham descido 18% após as negações de ambos os lados.
No documento obtido pelo FT estão detalhados os prós e contras sobre várias abordagens de compra que a Samsung pode fazer, incluindo a possibilidade de adquirir apenas uma fatia da BlackBerry.
Fonte: Olhar digital