As agências do Trabalhador do Distrito Federal têm 493 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira, espalhadas por várias regiões administrativas e para diferentes níveis de escolaridade.
O salário mais alto oferecido é de R$ 4,6 mil para o cargo de mecânico de automóveis e caminhões, com uma vaga na Zona Industrial do Guará, incluindo benefícios. Também há uma vaga para auxiliar de linha de produção em Brazlândia, com salário de R$ 4 mil.
Das vagas totais, 417 não exigem experiência comprovada e 83 não requerem escolaridade. A maioria, 281 oportunidades, é destinada a pessoas com ensino fundamental completo, facilitando o ingresso no mercado de trabalho.
As regiões com mais vagas são Asa Norte, com 91 oportunidades; Águas Claras, Sobradinho e Planaltina, cada uma com 50 vagas; e Samambaia Sul, com 45. Além disso, existem 61 vagas sem local fixo de trabalho.
Os cargos mais demandados são operador de caixa, com 91 vagas; repositor de mercadorias, com 65; atendente de lojas, com 50; açougueiro, com 45; e fiscal de prevenção de perdas, com 35.
Os interessados podem se candidatar cadastrando o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou indo a uma das 16 agências do Trabalhador, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O cadastro fica ativo para futuras oportunidades.
Empresas que desejam oferecer vagas ou fazer entrevistas podem se registrar nas agências ou pelo Canal do Empregador no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).
