Ciro Nogueira, presidente do PP, afirmou que a proposta que elimina a jornada de trabalho 6X1 é uma questão política, e que o custo dessa mudança não deve recair apenas sobre os empresários.
Ele disse que é um assunto com motivação política e que será necessário lidar com essa discussão, garantindo o apoio da população, mas sem colocar toda a responsabilidade somente nos empresários. Ele destacou que o setor de serviços representa mais de 70% da economia e que empurrar esse custo para o governo, que apoia a mudança, não é o ideal.
As declarações foram feitas durante um evento do Brazilian Regional Markets (BRM), uma plataforma da Apex voltada ao desenvolvimento dos mercados regionais do Brasil. O evento contou ainda com a presença do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e dos pré-candidatos à Presidência pelo PSD, Eduardo Leite e Ronaldo Caiado.
Antônio Rueda defendeu adiar a discussão sobre a PEC do 6X1, afirmando que o tema precisa ser tratado com calma. Ele também expressou o desejo de que a eleição de 2026 seja a última marcada pela polarização, defendendo uma política mais moderada.
Estadão Conteúdo
