22.5 C
Brasília
sexta-feira, 30/01/2026

Dinamarca fecha aeroporto por causa de drones no espaço aéreo

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
23.9 °
22.5 °
78 %
3.6kmh
75 %
sex
22 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
25 °
ter
26 °

Em Brasília

O aeroporto de Aalborg, na Dinamarca, foi fechado na quarta-feira (24/9) devido à presença de drones não identificados voando na sua área.

Essa paralisação também afetou as Forças Armadas, pois o aeroporto serve como base militar, conforme informado pela rede Al Jazeera.

A medida aconteceu poucos dias depois que o aeroporto de Copenhague, o principal do país, interrompeu suas operações por quatro horas pelo mesmo motivo.

A polícia não tem informações sobre o objetivo dessas operações nem sabe de onde vinham esses pequenos veículos aéreos não tripulados.

“Não conseguimos derrubar os drones, que voaram por uma área grande durante algumas horas. Até o momento, não capturamos os responsáveis pelos drones”, afirmou em comunicado o chefe da polícia, Jesper Bøjgaard Madsen.

Madsen pediu o apoio da população para ajudar nas investigações.

Na manhã desta quinta-feira (25/9), os drones pararam de sobrevoar Aalborg, mas foram observados perto dos aeroportos de Esbjerg, Sønderborg e Skrydstrup, localizados na parte ocidental da Dinamarca.

Veja Também