O antigo cinema Roxy, localizado em Copacabana, foi o cenário na noite de sexta-feira, 4, para um jantar que recebeu autoridades e membros do governo durante o 10.º Encontro Anual do Conselho de Governadores do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB).
Este evento musical aconteceu em meio à reunião da Cúpula do Brics e exibiu uma variedade de ritmos e regiões do Brasil para os convidados, entre eles o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, que estiveram na mesma mesa com a ex-presidente Dilma Rousseff, atual líder do NDB.
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi um dos primeiros a chegar ao evento, marcado para as 19h. O ministro Haddad chegou acompanhado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mas saiu pouco antes do show começar, às 20h46.
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro foi um dos mais animados da noite, mostrando boa sintonia com Galípolo. Dilma também participou com entusiasmo até o final, arriscando cantar algumas músicas.
No palco, vários estilos musicais foram apresentados, incluindo funk, forró, bossa nova e samba-enredo. O espetáculo parece ter sido especialmente apreciado pelos convidados estrangeiros, que registravam tudo por meio de seus celulares. O jantar ofereceu opções como crudo de atum, frango caipira com taioba e suspiro com creme de coco.
Outros convidados presentes incluíram o diretor de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central, Paulo Picchetti; a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; o diretor-executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), André Roncaglia; o diretor de Planejamento e Relações Institucionais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Nelson Barbosa; a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que estava acompanhada do marido Antônio Pitanga; e o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP-30.