27.5 C
Brasília
sexta-feira, 15/08/2025

Diaba loira morre em tiroteio entre facções rivais

Brasília
céu limpo
27.5 ° C
28.7 °
27.5 °
29 %
3.1kmh
0 %
sex
28 °
sáb
28 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
30 °

Em Brasília

Eweline Passos Rodrigues, de 28 anos, conhecida como Diaba Loira, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP), foi assassinada a tiros durante um confronto com criminosos do Comando Vermelho (CV), na madrugada desta sexta-feira (15/8).

O confronto aconteceu nas áreas do Fubá e do Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro. O corpo da traficante, que inicialmente fazia parte do CV e depois se juntou ao TCP, foi deixado em Cascadura.

Disputa entre facções

Em menos de uma semana, diversos episódios violentos foram registrados na região devido à intensa briga pelo controle territorial entre as facções.

No dia 21 de julho, durante uma operação policial no Bateau Mouche, que é controlado pelo CV, policiais militares do 18° BPM foram atacados por criminosos. Eweline chegou a postar um vídeo nas redes sociais comentando sobre um traficante morto na operação, dizendo que ele a ameaçava.

Jurada de morte

No dia 10 de julho, após um confronto no Bateau Mouche, Diaba Loira foi declarada como alvo para ser eliminada pelos antigos colegas do CV. O tiroteio resultou na morte de três membros do TCP. Em gravações, um criminoso afirmou que a próxima vítima seria Eweline Passos Rodrigues, vista como inimiga.

Histórico e perfil

Eweline Passos era natural de Santa Catarina. Já sofreu violência doméstica, tendo o pulmão perfurado pelo ex-companheiro em tentativa de feminicídio. Após sobreviver, fugiu para o Rio de Janeiro e entrou para o CV.

Ela frequentemente ostentava armamento pesado nas redes sociais, incluindo fuzis e pistolas, e usava frases desafiadoras como: “Não me entrego viva, só saio no caixão”.

Veja Também