Ao todo, capital espera receber nesta semana 166 mil imunizantes, maioria para uso como segunda dose. Remessa que chegou nesta terça (27) tem vacinas CoronaVac e da AstraZeneca.
O Distrito Federal recebeu, nesta terça-feira (27), uma remessa com 68,9 mil vacinas contra Covid-19. O lote é parte das 166 mil doses previstas para chegarem à capital nesta semana, enviadas pelo Ministério da Saúde.
Com a chegada do lote, está mantido o início da vacinação para pessoas com 35 anos ou mais a partir de quinta-feira (29). A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O serviço será realizado sem agendamento e, segundo o governo local, serão 100 postos de atendimento.
As vacinas desembarcaram no Aeroporto Internacional de Brasília e foram para a rede de frio da Secretaria de Saúde do DF. Do total, 55,8 mil são CoronaVac e 13,1 mil da vacina produzida pela farmacêutica AstraZeneca.
Nesta quarta-feira, a vacinação segue apenas com aplicação de segunda dose para quem já tomou a primeira. De acordo com a Secretaria de Saúde (SES), são 53 postos abertos para esse público (clique aqui para acessar endereços). Também não é necessário agendamento.
Segunda dose
Das remessas previstas para esta semana, a maioria é para segunda dose. São 122.960 vacinas destinadas para completar o ciclo de imunização.
Em coletiva na segunda-feira (26), o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que 1 mil imunizantes de D1 da Pfizer serão reservados para gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca completarem o ciclo de imunização.