21.5 C
Brasília
segunda-feira, 02/02/2026

DF abre edital para compra de ventilômetros para UTIs e emergências

Brasília
chuva fraca
21.5 ° C
22.3 °
21.5 °
83 %
5.1kmh
100 %
ter
24 °
qua
20 °
qui
20 °
sex
26 °
sáb
19 °

Em Brasília

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) anunciou nesta segunda-feira (2) um edital para a compra de ventilômetros de Wright. Esses aparelhos são usados para monitorar a função dos pulmões em unidades de terapia intensiva (UTIs) e salas de emergência.

A intenção é aumentar a quantidade desses equipamentos na rede pública, proporcionando respostas mais rápidas em casos críticos e garantindo um cuidado mais preciso para pacientes com problemas respiratórios.

O ventilômetro de Wright é um aparelho portátil e analógico que mede a quantidade e a capacidade dos pulmões, como o volume de ar inspirado e expirado. As informações obtidas ajudam os médicos e enfermeiros a avaliar rapidamente o estado dos pulmões, principalmente em situações graves.

O prazo para envio das propostas começa hoje, dia 2, e vai até o dia 13 deste mês. Empresas e pessoas físicas, tanto brasileiras quanto estrangeiras, que estejam legalmente autorizadas e em dia com suas obrigações podem participar.

O edital completo está disponível no site do IgesDF e na plataforma Apoio Cotações, garantindo um processo transparente e aberto para todos os interessados.

Com informações do IgesDF.

Veja Também