28.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/08/2025

Devido ao coronavírus, EUA têm 22 milhões de demissões em quatro semanas

Brasília
céu limpo
28.5 ° C
28.9 °
28.1 °
17 %
4.1kmh
0 %
sex
29 °
sáb
30 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °

Em Brasília

Demissões no país têm acontecido principalmente devido à crise do coronavírus

Estados Unidos: dados são calculados a partir da somatório de funcionários que pediram o auxílio e são um bom indicativo de que como está o mercado de trabalho do país (Zave Smith/Getty Images)

Com novos 5,245 milhões de pedidos de seguro-desemprego feitos entre 5 e 11 de abril, os Estados Unidos aculumam 22 milhões de demissões nas últimas 4 semanas, de acordo com o jornal The Washington Post.

Os dados são calculados a partir da somatório de funcionários que pediram o auxílio e são um bom indicativo de que como está o mercado de trabalho do país. As demissões aconteceram principalmente devido ao coronavírus.

Os novos pedidos de auxílio-desemprego tiveram queda de 1,37 milhão na semana passada, já que na semana anterior foram 6,615 milhões de pedidos.

O total ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 5 milhões de solicitações.

 

Veja Também