Um motociclista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e com 974 infrações registradas foi capturado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) enquanto trafegava pelo Eixão Norte na noite desta quinta-feira (17/7).
Além de estar proibido de dirigir e acumular 587 pontos em sua CNH, o motociclista conduzia uma Honda NXR 150 Bros preta, que não era licenciada desde 2017 e possuía R$ 214 mil em dívidas — abrangendo multas e taxas atrasadas.
O flagrante ocorreu durante a Operação Torre Forte, que visa fortalecer a segurança nas vias e tirar de circulação motoristas reincidentes.
A motocicleta foi detectada por uma equipe da Unidade de Operação Aérea (Uopa) enquanto monitorava a via. Após verificar a placa no sistema, os agentes constataram as irregularidades no veículo.
Com o suporte do helicóptero Sentinela 1, a fiscalização acompanhou o condutor até poder realizar a abordagem. Ele foi parado nas proximidades do Paranoá, notificado pelas infrações e teve o veículo apreendido e levado para o depósito do Detran-DF.