Entre sexta-feira (16) e domingo (18), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou operações de fiscalização nas regiões de Águas Claras, Ceilândia, Gama e Recanto das Emas. Foram feitos 395 testes de bafômetro, resultando em 162 infrações de trânsito.
Dentre as penalidades, 46 condutores foram multados por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, 25 motoristas foram autuados por dirigirem sem habilitação, 35 por utilizarem veículos com escapamento irregular e 56 por outras infrações diversas.
A ação mais rigorosa aconteceu na tarde de domingo (18) no estacionamento do Estádio Abadião, em Ceilândia, onde o foco foi impedir que motociclistas utilizassem áreas públicas para fazer manobras perigosas. Neste local, foram abordados 120 veículos, registrados 26 autos de infração e identificados oito condutores sem habilitação — o maior número registrado no fim de semana. Durante a operação, uma motocicleta com registro de roubo foi apreendida, além de uma multa por exibição de manobra perigosa.
Essas fiscalizações têm como objetivo aumentar a segurança no trânsito e diminuir atitudes arriscadas nas vias do Distrito Federal.
Informações fornecidas pelo Detran-DF
