Saiba quais os canais de atendimentos e como agendar os serviços como vistorias, habilitação e inspeção pela internet
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ampliou, desde terça-feira (16/6), os canais de atendimento dos serviços prestados pela autarquia. Agora, os serviços referentes a veículos e habilitação poderão ser solicitados diretamente no site da autarquia e, além disso, há um portal de serviços no site oficial.
O Detran esclarece que opção do agendamento pela Central de Atendimento ao Cidadão, pelo telefone 154, será mantida, e a vistoria e a biometria continuarão sendo agendadas exclusivamente pelo site.
, o Detran está atendendo com hora marcada. A medida visa possibilitar à população a realização de serviços indispensáveis e que não são oferecidos pela internet, mas sem comprometer as medidas de segurança definidas pela Secretaria de Saúde em razão da pandemia de covid-19.
Serviço
Canais oficiais para realizar agendamento de serviços
- Site oficial do Detran-DF: www.detran.df.gov.br;
- Portal de Serviços: www.detran.df.gov.br -> clicar no ícone Portal de Serviços;
- Central de Atendimento ao Cidadão: telefone 154 (para quem está no Distrito Federal) e (61) 3120-9800 (para quem está fora do DF).
Saiba qual canal de atendimento utilizar, de acordo com o serviço desejado:
- Veículos, Habilitação e Penalidades: site, portal ou 154.
- Vistoria e Biometria: exclusivamente pelo site.
- Inspeção veicular (para regularização de alterações de características nos veículos): agendamento por e-mail: nuinsp@detran.df.gov.br ou pelos telefones (61) 3905-5958 e 3905-5951.
- Protocolo Liberação de veículos apreendidos: Drive thru (no Detran Sede e Setor de Cargas). Por email: Depósito Asa Norte: liberacaodvabrasilia@detran.df.gov.br; Depósito Taguatinga: liberacaodvatagua@detran.df.gov.br; Depósito Gama: liberacaodvagama@detran.df.gov.br.