25.5 C
Brasília
sexta-feira, 15/08/2025

Detentos do semiaberto invadem residência, fazem família refém e roubam joias

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
26.5 °
25.5 °
37 %
5.1kmh
0 %
sex
27 °
sáb
28 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
30 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou na manhã desta sexta-feira (15/8) a Operação Vasen, cumprindo seis mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas da Fercal e São Sebastião.

Os suspeitos são seis detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que cumprem pena em regime semiaberto e estão sendo investigados por roubos de joias, aparelhos eletrônicos e outros bens em uma casa.

Investigações da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) mostraram que três dos envolvidos, que tinham autorização para trabalho externo, deixaram a unidade penitenciária em 16 de maio e foram até Sobradinho com informações privilegiadas sobre a vítima.

Com rostos encapuzados e armados, os criminosos forçaram a entrada pela porta de vidro da residência, renderam os moradores e os trancaram no banheiro, sendo que duas das quatro vítimas eram crianças.

Após o roubo, os suspeitos fugiram em um Fiat Siena azul, veículo que foi encontrado e apreendido no estacionamento do CPP.

As investigações indicam que um dos acusados tinha relação próxima com a família das vítimas, fornecendo detalhes sobre a rotina e hábitos dos moradores para os comparsas, facilitando a ação criminosa.

Os investigados foram ouvidos na 35ª DP e retornaram ao sistema prisional. Além de responderem por esse novo crime, os detentos terão seu regime de cumprimento de pena alterado para fechado.

Veja Também