Crime ocorreu na noite desta terça-feira (24), na Vila Planalto. Vítima foi atingida na perna e obrigada a entregar caminhonete ao suspeito e comparsa.
Um homem foi preso em flagrante por uma tentativa de latrocínio cometida na Vila Planalto, no Distrito Federal, na terça-feira (24). Segundo a Polícia Civil (PCDF), o suspeito foi encontrado na madrugada desta quarta (25) e já cumpria pena em regime semiaberto, por outros crimes. A identidade dele não foi divulgada.
A tentativa de latrocínio ocorreu no início da noite de terça. Dois suspeitos monitoraram e abordaram um empresário para roubar a caminhonete que ele conduzia. Durante a confusão, a vítima foi atingida com um tiro na perna e, em seguida, os criminosos fugiram levando o veículo.
Apesar do susto, o empresário foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF), e sofreu apenas uma perfuração superficial. Ele não precisou ser encaminhado a um hospital.
A prisão do suspeito foi realizada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da PCDF. Segundo o delegado Eduardo Dal Fabbro, o homem já responde por roubo e tráfico de drogas.
“Esse indivíduo já cumpria pena, em regime semiaberto, e praticou o crime no período em que deveria estar trabalhando”.
O suspeito foi submetido aos procedimentos do auto de prisão em flagrante e, em seguida, recolhido à carceragem da PCDF. De acordo com o delegado, o caso continuará sendo investigado, até que a polícia encontre o segundo envolvido na tentativa de latrocínio.