As autoridades nos Estados Unidos estão investigando o desaparecimento de Nancy Guthrie, de 84 anos, mãe da apresentadora da NBC News Savannah Guthrie. Ela foi vista pela última vez em 31 de janeiro, após ser deixada em casa pela filha e pelo genro.
Na manhã do dia 1º de fevereiro, familiares estranharam a ausência de Nancy na igreja, hábito frequente dela, e decidiram visitar sua residência, onde a encontraram vazia e sem pistas claras. A polícia encontrou manchas de sangue próximas à varanda da casa, mas objetos pessoais importantes, como carteira, celular, o carro, um aparelho auditivo e a medicação da senhora, permaneceram no local, o que indica que o desaparecimento pode não ter relação com um assalto comum.
O FBI (Federal Bureau of Investigation) está conduzindo as investigações e oferece uma recompensa de até 50 mil dólares para quem fornecer informações que levem ao paradeiro de Nancy Guthrie. A principal suspeita é de sequestro, especialmente após veículos de comunicação receberem um pedido de resgate no valor de 6 milhões de dólares em bitcoin.
A família, preocupada com as dificuldades de locomoção da idosa, fez um apelo público por meio da apresentadora Savannah Guthrie, pedindo o retorno seguro de Nancy. Até o momento, a polícia investiga todas as pistas e solicita que qualquer pessoa com informações entre em contato imediatamente.
