O deputado Gilvan da Federal (PL-ES) planeja encaminhar ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, um pedido formal para a exclusão do senador Romário (PL-RJ) do partido. O ex-jogador de futebol enfrenta resistências internas na legenda por não ter apoiado o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes (STF), que foi apresentado pela oposição no Senado.
Em entrevista, Gilvan comentou que vai dialogar com Valdemar Costa Neto na quarta-feira (13/8). A solicitação de expulsão baseia-se na desobediência do senador a uma orientação do líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que solicitou aos partidos do grupo a assinatura do requerimento para destituir Moraes.
O posicionamento de Romário gerou críticas, incluindo do pastor Silas Malafaia, que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Malafaia enviou uma mensagem via WhatsApp ao senador expressando sua decepção, mas não obteve resposta.
Em nota à imprensa, Romário afirmou que não tem pendências com ninguém e que mantém um relacionamento positivo com o PL e seus líderes.