O deputado italiano Angelo Bonelli, do partido Europa Verde, declarou que comunicou o endereço do apartamento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para as autoridades policiais em Roma, Itália. A parlamentar brasileira foi detida nesta terça-feira (29/7) no país europeu. A confirmação veio do Ministério da Justiça.
“Carla Zambelli está em um apartamento, em Roma. Eu forneci o endereço para a polícia, que agora está procedendo com a identificação de Zambelli”, disse Bonelli em suas redes sociais.
A deputada brasileira foi sentenciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão e à perda do mandato por sua participação na invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em conluio com o hacker Walter Delgatti Neto. O objetivo era inserir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre Moraes.
Após a condenação, a parlamentar ligada ao bolsonarismo fugiu no início de junho para a Itália, onde possui cidadania. O governo brasileiro tentou, até o momento sem êxito, sua extradição.
O nome de Carla Zambelli chegou a ser incluído na lista de alerta vermelho da Interpol.