Julio César Portillo Paz, deputado de oposição, e três policiais civis foram mortos na sexta-feira (6/11) durante um ataque armado no município de Río Hondo, Guatemala. O incidente ocorreu quando homens não identificados dispararam contra o veículo em que o deputado estava.
O ministro do Interior da Guatemala, Marco Antonio Villeda Sandoval, informou que os policiais morreram ao tentar defender o deputado durante o ataque. “(Os agentes) perderam a vida no cumprimento do dever ao repelir um ataque direto contra Julio Portillo“, declarou o ministro.
Portillo foi ferido com vários tiros e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. A situação gerou comoção na região e uma investigação está em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
