O deputado distrital João Cardoso (Avante) conseguiu sair de Israel. Ele fazia parte de um grupo de representantes do Distrito Federal e estava impossibilitado de deixar o país desde que o conflito com o Irã se intensificou.
Em suas redes sociais, Cardoso compartilhou um vídeo nesta segunda-feira (23/6), confirmando que conseguiu atravessar a fronteira. “Após dias de muita tensão, saímos de Israel e já seguimos viagem a partir do Cairo, no Egito”, relatou.
A passagem pela fronteira terrestre foi realizada com suporte logístico das autoridades locais e orientação de guias credenciados pelo governo israelense.
“Agradeço profundamente a todos que enviaram orações, mensagens de apoio e demonstraram preocupação. Continuo orando pela paz e por todas as pessoas ainda na região”, declarou.
Este deslocamento foi realizado em missão oficial autorizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a convite do Centro Catequético Domus Galilaeae, sem custos para os cofres públicos.
Na última sexta-feira (20/6), os quatro secretários do Distrito Federal que estavam em Israel durante o agravamento do conflito com o Irã retornaram a Brasília.
Representantes do Distrito Federal presentes em Israel
- Marco Antônio Costa, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
- Ana Paula Soares Marra, Secretária de Desenvolvimento Social.
- Rafael Bueno, Secretário de Agricultura.
- José Eduardo Pereira Filho, Secretário Executivo do Consórcio Brasil Central.