A comissão responsável pela organização da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) informou os nomes dos 200 delegados da sociedade civil escolhidos nas reuniões preparatórias do evento, aprovados em julho. A lista completa das pessoas e entidades participantes foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quarta-feira (13), conforme a Resolução n°02/2025.
Esses delegados representam diversos grupos como movimentos comunitários, trabalhadores, empresários, organizações não governamentais (ONGs), além de associações profissionais, acadêmicas e de pesquisa do Distrito Federal. Eles vão defender os interesses de seus grupos durante a conferência, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Museu Nacional da República.
O principal objetivo do encontro é promover um diálogo amplo e democrático entre a população e o governo, focado na criação de propostas sustentáveis para políticas que ajudem no desenvolvimento das cidades, tanto para o Distrito Federal quanto para o país.
No evento, serão escolhidas até 20 propostas e selecionados 41 delegados de diferentes setores da sociedade e do governo para representar o Distrito Federal na 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades, prevista para acontecer em outubro.
Informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).