Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, afirmou que “não há guerra” com os Estados Unidos, mas sim uma agressão ilegal ao país. Durante entrevista, Delcy adotou um tom pacífico e pediu a libertação de Nicolás Maduro e de sua esposa, Cília Flores.
Ela ressaltou que a Venezuela é um povo de paz que foi atacado injustamente, e que o povo venezuelano está unido na defesa da soberania, dignidade e futuro do país. De acordo com Delcy, diversas nações condenaram a ação militar dos Estados Unidos diante da Organização das Nações Unidas, qualificando-a como uma agressão armada unilateral.
Delcy Rodríguez vê a soberania e segurança venezuelanas ameaçadas, mas garante que o mundo está se mobilizando em favor de Nicolás Maduro. Ela destacou que a Venezuela não é governada por nenhum agente externo e reafirmou a importância de garantir a liberdade do presidente e de sua esposa.
A presidente interina assumiu oficialmente o cargo, após a captura e julgamento de Maduro nos Estados Unidos por acusações relacionadas a narcoterrorismo e tráfico. Delcy afirmou que, com paciência e determinação, o povo venezuelano construirá um caminho para a paz e a libertação.
