23.5 C
Brasília
segunda-feira, 01/12/2025

Defesa solicita visita de cardiologista e fisioterapeuta a Bolsonaro na PF

Brasília
nuvens quebradas
23.5 ° C
25.6 °
23.5 °
73 %
4.1kmh
75 %
seg
30 °
ter
29 °
qua
26 °
qui
26 °
sex
21 °

Em Brasília

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) requereram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes permissão para que dois profissionais de saúde possam realizar visitas a ele na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde está cumprindo sua pena.

Bolsonaro está detido cumprindo uma sentença de 27 anos devido a um esquema golpista. A defesa indicou os nomes do médico cardiologista Brasil Ramos Caiado e do fisioterapeuta Kleber Antônio Caiado de Freitas.

De acordo com os advogados, em documento enviado nesta segunda-feira (1°/12), as visitas são essenciais para o seguimento do acompanhamento especializado da saúde do ex-presidente, focando especialmente nessas duas áreas.

Ao ordenar o início do cumprimento da pena, Moraes destacou que todos os condenados têm direito a acompanhamento médico garantido por lei, assim como a comunicação com seus defensores. No entanto, visitas de familiares e outras pessoas dependem de autorização do STF.

Pena

Bolsonaro cumpre sua sentença na Superintendência da PF, local onde já estava detido preventivamente desde sábado (22/11) devido a outro processo.

Moraes, responsável pela ação penal referente aos atos golpistas, decretou o trânsito em julgado dos processos contra Bolsonaro e os demais envolvidos do núcleo principal na terça-feira (25/11) — data em que o ex-presidente começou a cumprir a pena.

Nas investigações, Bolsonaro foi apontado como líder da quadrilha que tinha como objetivo manter seu poder após as eleições de 2022.

Veja Também