24.5 C
Brasília
sábado, 22/11/2025




Defesa de Bolsonaro solicita permissão para visita de Michelle e filhos

Brasília
nuvens quebradas
24.5 ° C
24.5 °
22.8 °
62 %
7.7kmh
75 %
dom
23 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
27 °
qui
21 °

Em Brasília

Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) requisitaram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que sua esposa, Michelle Bolsonaro, e seus filhos possam visitá-lo.

O pedido foi feito na tarde deste sábado (22/11), dia em que se completa a prisão preventiva de Bolsonaro. Até o momento, a solicitação ainda não foi avaliada pelo ministro Moraes.

Michelle, que estava em Fortaleza (CE), retornou a Brasília no início da tarde.

Os advogados declararam: “Jair Messias Bolsonaro, por meio dos seus defensores que assinam esta petição, nos autos do processo penal em questão, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, em cumprimento à decisão que determinou sua prisão preventiva, requerer que sua esposa e filhos tenham autorização para visitá-lo”.

O único filho que, até o momento, não tem permissão para realizar a visita é Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, e está impedido por medidas judiciais de manter contato com o pai.

Prazo de 24 horas

Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas para que a defesa de Bolsonaro explique o motivo da tentativa de violação da tornozeleira eletrônica, que ele utilizava desde 18 de julho, poucos dias depois da decretação da sua prisão domiciliar pelo ministro.

Após a manifestação da defesa, o ministro determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifeste dentro do mesmo prazo.




Veja Também